O Triúnfio da Morte
Pintado no ano de 1562 por Pieter Bruegel (1525–1530 – 9 de Setembro 1569).
Esta pintura, como o nome indica, representa o triúnfio da morte acima de tudo e todos, mostrando, assim, que a morte é algo inevitável. Foi pintada a óleo num painel. Se não gostam de ver cãezinhos a comer pessoas, não olhem para a pintura.
Esta pintura mostra um cenário de desespero influenciado pelas pestes e fomes comuns na altura. Nesta, são visíveis 4 cavalos, provavelmente representativos dos 4 cavaleiros do apocalipse. Para além disso, a pintura mostra as diferentes reações das pessoas na face da morte. Um esquelento exibe uma ampulheta a um rei enquanto outro leva as suas riquezas. Um bardo e uma dama aparentam não se importar com a morte, completamente desligados do que está a acontecer. Uma série de pessoas são empurradas para uma aramdilha com um formato de caixão. Por favor prestem bem atenção á imagem pois eu sei que utilizar acentos em HTML faz com que isto pareça um erro de computador gigante.
Neste momento, a pintura encontra-se em Madrid.
Agora, como me aprecebi que não posso carregar mais páginas neste website em tão pouco tempo (só esta página tem cerca de 370 linhas e demorou a semana toda, mesmo fora de aulas, vão ver uma coisa que eu fiz à mão.
Obrigado.